A Praia da Samarra...
É uma das nossas praias favoritas para um bom final de tarde, ou para iniciar o dia bem cedinho, a desfrutar do sossego de uma praia pouco frequentada, ideal para ler um bom livro, apanhar pedrinhas para os presépios da mamã, passear sobre os rochedos avaliando a fauna local e apreciar um magnifico pôr-do-sol ou nascer-do-sol.
O acesso à praia faz-se, por uma estrada de terra batida, mas transitável. O sossego e traquilidade de ouvir o mar a embater nas rochas, fazem valer a pena o pó sobre o capot do carro 😉
É uma praia não vigiada, pelo que há que ter os miúdos e graúdos, sempre debaixo de olho...
Essencialmente frequentada, por quem gosta de estar isolado, ou por amantes da pesca lúdica.
Ou simplesmente para crianças, que gostam de observar os bicharocos, que habitam os rochedos.
Mas atenção ao tipo de calçado, os rochedos são traiçoeiros, principalmente os que se encontram cobertos de algas escorregadias.
Há que escolher bem os trilhos e por isso o papá vai à frente, qual explorador para fazer a avaliação dos percursos 😀
As suas águas são fresquinhas e reboliças, por isso, não é a ideal, para a mamã nadar... Mas para quem se contenta com o belo molhar do pézinho, assoalhando calmamente a ouvir o cantar das ondas, é bastante agradável.
A paisagem natural e a beleza selvagem, desta local é sem dúvida o seu ponto forte.
Rodeada de arribas, por onde também se pode incursar a pé e daí disfrutar da magnífica vista sobre o Atlântico.
Em tempos de Pandemia, em que muitos procuram o isolamento, dir-se-ia que seria uma praia de eleição, mas como assim pensamos, também outros o pensarão por certo...
Mas valerá sempre a pena, nem que seja só fazer a avaliação do potencial ao longe 😊...
Fotos de 2020
É então uma praia, para desfrutar do sossego, ideal para ler um bom livro, apanhar pedrinhas para os presépios da mamã, passear sobre os rochedos avaliando a fauna local e apreciar um magnifico pôr-do-sol, se escolherem visitá-la ao final do dia 😉.
Localização:
Comentários
Enviar um comentário