Praia da Ilha do Pessegueiro - 2016
Situada a cerca de duas horas da Nossa Lisboa, encontramos esta praia com vista para a Ilha que lhe dá o nome.
Praia aprazível e dotada do sossego que nos apraz, mesmo em época alta é praia, onde nós podemos estender na toalha à vontade, sem o risco de tocar no pé do vizinho 😉
As suas águas, não são calminhas, como as da Arrábida, nem estão ligadas ao esquentador como a do Algarve, mas permitem facilmente uns belos mergulhos e são vigiadas durante a época balnear.
Para completar o cenário, tem o complemento de trilhos sobre as arribas que permitem uma bela caminhada com vista sobre a zona costeira e mar azul infinito.
(fotos datadas de 14/08/2016)
Após o intervalo pandémico de 2020 e o período de readaptação ao novo normal em 2021, decidimos em 2022, que para além de ser o ano de visitar locais que estão na nossa lista há demasiado tempo, era tempo de revisitar locais onde já fomos muito felizes.
Coincidentemente (ou não 😊😉😏 ), com este estado de espírito...
Um painel de azulejo, numa herdade no caminho que percorremos até à praia, dá o mote.
Este integra a primeira etapa da Rota dos Pescadores do Parque Natural do Alentejo Litoral e da Costa Vicentina, que constitui visita obrigatória aos amantes de trilhos do Nosso Alentejo.
É um trilho que apesar de ser maioritariamente sobre areal, não é aconselhável fazer de chinelos de praia, não só porque há parte do trilho sobre rochedos, onde o calçado inadequado pode levar a acidentes, como o próprio areal nas horas de maior calor pode atingir temperaturas que levem a desconforto nos pés, desnudos.
E assim chegámos à praia, onde desejámos tanto voltar.
Conhecida dos elementos sénior da Nossa equipa, desde os tempos de solteirice, tráz à memoria bons momentos, por aqui passados 😍.
Logo no início da praia, encontramos uma zona não vigiada, com rocha, mas se andarmos mais uns metros, há todo um areal por explorar e com vigilância.
De areia branca e águas transparentes, convida a dar umas braçadas e mergulhar.
Mais Informações:
P.S.: Sabem o que nos falta fazer? Visitar a própria Ilha do Pessegueiro 😀 Algo que nos ficou na vontade, desde a primeira visita, quando da praia avistamos barcos que desembarcavam pessoas na própria ilha.
Aqui fica a informação partilhada por quem já o fez 😉
Mais Informações: https://www.facebook.com/profile.php?id=100063689674729
Comentários
Enviar um comentário