O Cabo da Roca ou "Promontorium Magnum" como lhe chamavam os Romanos, é considerado o ponto mais ocidental da Europa Continental.
(2017)
(2019)
A cerca de 150m do nível das águas do mar, a visão declivosa das suas formações rochosas, impõe respeito a quem teme as alturas, mas da mesma forma que impõe respeito, também maravilha o olhar de quem visita este local. Tal como escreveu Luís Vaz de Camões no Canto III dos Lusíadas é "o ponto onde a terra acaba e o mar começa".
(2017)
(2019)
Aqui encontramos um mar ora estranhamente tranquilo, ora raivosamente agitado, que sempre revigora a alma daqueles, que encontram no vislumbre das marés uma forma de recarregar baterias para a vida agitada dos tempos que correm.
(2017)
(2019)
Daqui se avistam os rochedos da famosa Praia da Ursa.
O Percurso do Cabo da Roca é apenas um dos diversos trilhos, que aqui se inicia e que permite deambular por entre as rochas e os lugarejos vizinhos, avistando o mar e a magnífica Serra de Sintra ( https://walksintra.com/pt/pr7-cabo-da-roca-2/).
(2019)
O Farol, que é um dos mais antigos da nossa costa, é um ponto de interesse acrescido neste local, embora de momento, segundo a informação da Autoridade Marítima Nacional, embora se encontre encerrado a visitas devido a obras e por tempo indeterminado (https://www.amn.pt/DF/Paginas/visitas.aspx). Esperamos poder visitá-lo em breve, embora avistá-lo apenas do seu exterior, já valha a pena 😊
Mais Informações:
Folheto do Trilho:
Comentários
Enviar um comentário